20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Covid-19: Prefeitura de Esperantina sinaliza calçada da Caixa para organizar filas

O objetivo é que os clientes respeitem o distanciamento orientado.

Em mais uma ação para conter a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Esperantina realizou a sinalização da calçada da agência da Caixa Econômica Federal do município. O objetivo é de organizar as filas, de modo que os clientes respeitem o distanciamento orientado, garantindo a segurança de todos que precisam fazer o saque do auxílio emergencial e outros serviços.

A prefeita Vilma Amorim afirma que a iniciativa busca organização e o bem-estar dos cidadãos. “As equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária estão auxiliando os funcionários da Caixa a organizar as filas e, assim, possibilitar o distanciamento social, para evitar a transmissão do coronavírus. Cada pessoa deve ficar posicionada em cima de uma das setas no chão da calçada e fazer o uso de máscara de proteção facial”, explica.

A gestora reforça, ainda, o pedido para que a população siga as medidas de prevenção. “As agências e lotéricas fazem parte dos locais de maiores aglomerações de pessoas em nossa cidade. Com isso, nossa primeira medida foi baixar um decreto que exige que as agências funcionem apenas com serviços essenciais e organizem as filas respeitando o distanciamento mínimo. Além disso, fizemos ações de distribuição de máscaras e álcool em gel nas agências e lotéricas. É importante frisar, por outro lado, que nenhuma medida terá eficácia se a população não fizer a sua parte”, pontua Vilma.