20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura garante pagamento adicional de insalubridade aos profissionais da saúde

O objetivo é valorizar os que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A Prefeitura de Esperantina iniciou, nesta quinta-feira (7), o pagamento do adicional de insalubridade para os profissionais da rede municipal de saúde por conta do combate à propagação da Covid-19. A medida tem como objetivo valorizar os efetivos e contratados que estão na linha de frente de enfrentamento da doença no município.

Segundo a prefeita Vilma Amorim, o percentual do adicional será de 40%, levando em conta a exposição rotineira dos profissionais da rede municipal ao vírus. “Nestes casos, em que não há como evitar o contato com os pacientes, que é próprio do trabalho destes profissionais, estamos garantindo o pagamento de adicional de insalubridade no teto máximo de 40%, considerando a exposição ao coronavírus”, afirma a gestora.

O adicional de 40% por insalubridade será pago aos profissionais pelos próximos três meses ou enquanto durar a pandemia da Covid-19 em Esperantina.