29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina fortalece políticas para idosos em reunião interinstitucional.

Na última quarta-feira, 09 de abril, Esperantina foi palco de uma reunião interinstitucional liderada pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), juntamente com o Conselho Estadual da Pessoa Idosa, em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade.

O encontro, realizado às 14h no Gabinete do Secretário de Assistência Social, Walter Sousa, concentrou-se na regularização e operação da "Casa do Cuidar Ana Brígida" em Esperantina, de acordo com as diretrizes da Política da Pessoa Idosa.

Entre os presentes estavam representantes da SASC, Maria da Cruz e Justino Ivo, o Secretário Walter Sousa, o Procurador do município, Dr. Rodrigo Mourão, a Coordenadora do CREAS, Mara Fontenele, o Psicólogo do CRAS, Hamilton Junior, além da Sra. Cristiane, responsável pelo abrigo, e os usuários da casa em questão.

A Casa do Cuidar é monitorada pela Superintendência da Pessoa Idosa da SASC e pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa. Durante a reunião, também foi discutida a criação e o funcionamento do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Esperantina, representando um avanço nas políticas públicas voltadas para os idosos acolhidos por essa instituição.