25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Rede municipal de ensino inicia ano letivo com mais de 6 mil alunos

Ao todo, 40 escolas estão distribuídas nas zonas rural e urbana.

Teve início o ano letivo de 2020 nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino em Esperantina. Nessa segunda-feira (17) foi o primeiro dia de aula para cerca de 6.800 alunos matriculados, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, 40 escolas estão distribuídas nas zonas rural e urbana.

Segundo a secretária de Educação, Bete Aguiar, o calendário escolar 2020 da rede prevê 200 dias letivos. “Mesmo o início das aulas em 2020 tendo começado apenas na última segunda (17), o calendário de aulas não terá nenhum prejuízo e cumprirá a carga horária estabelecida dos 200 dias letivos. Estamos motivados e prontos para fazer um ano produtivo”, garante.

Bete destaca o alto número de estudantes na zona rural do município, que representa quase 3 mil alunos matriculados. “São 27 escolas na zona rural de Esperantina, que, a cada ano, recebem mais alunos interessados em estudar. Isso representa uma adesão grande das pessoas, que estão dando mais importância à educação”, ressalta.

Para os alunos da Educação Infantil até o 9°ano do Ensino Fundamental, as aulas ocorrem de 7h às 11h20, no turno da manhã, e de 13h às 17h20 no turno da tarde. As Unidades Escolares Estevam Ferreira da Costa na comunidade Sítio do Alegre, e Umbelino Rebelo, na zona urbana oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA. As aulas acontecem no turno da noite, das 18h30 às 22h20.