29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Esperantina é destaque em congresso sobre múltiplas deficiências.

A administração da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi destaque no Congresso Educacional sobre Múltiplas Deficiências, que está acontecendo no Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza, em Parnaíba. 

O secretário Municipal Derick Kawan foi convidado para compor a mesa de honra e fez uso da palavra, onde destacou o atendimento de excelência oferecido pela Prefeitura de Esperantina às pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla, como, por exemplo, TEA, TDAH e Síndrome de Down. A prefeitura disponibiliza profissionais qualificados para o atendimento, no caso, médico neuropediatra que atua em conjunto com fonoaudiólogo, terapeuta educacional e psicólogos. 

A eficácia e eficiência no atendimento ressaltam o diferencial da prefeitura de Esperantina, já que não é comum cidades de porte médio oferecerem de forma permanente esses profissionais.

“É uma forma de tratar e ter essa efetividade, destacando o olhar diferenciado da prefeita Ivanária Sampaio, mostrando como a Secretaria Municipal de Saúde proporciona um tratamento efetivo às nossas crianças”, destacou Derick Kawan.

O Congresso será finalizado neste domingo (26).