19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Conselho Tutelar de Esperantina recebe um carro e reforma do prédio

Conselho Tutelar de Esperantina recebe um carro e reforma do prédio é inaugurada

Diversas autoridades prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 25 de março, a solenidade que marcou a inauguração da reforma do prédio do Conselho Tutelar de Esperantina. Além da reforma, a Prefeitura Municipal fez também a entrega de um veiculo modelo SPIN LT da Chevrolet, adquirido por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador Wellington Dias.

Nos próximos dias outros equipamentos estarão sendo entregue para os conselheiros realizarem suas funções, como computadores, impressoras e refrigerador.

Responsável pela solicitação dos equipamentos para o conselho tutelar de Esperantina a Prefeita Vilma Amorim se comprometeu em manter condições de trabalho favoráveis aos funcionários daquela entidade, como manter material de expediente e de consumo, combustível para o veiculo e ainda apoio dos técnicos do CREAS e do CRAS (Assistente Social e Psicólogo).

Administrado pela secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Tutelar desenvolve relevante trabalho na defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Trabalho esse desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Publico, Delegacia e demais órgãos de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente.

Participaram da solenidade a Prefeita Municipal Vilma Amorim, o Vice-Prefeito Janio Filho, o Promotor de Justiça Dr. José Sérvio de Deus, Capitão Costa Neto, o Prefeito de Porto Manim Gerôncio, os vereadores de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar, João de Deus, Domingas Santana, Marquinho Gerôncio e Régis Sampaio, os Secretarios Municipais da Agricultura Genésio Magalhães, de Infraestrutura Chagas Henrique, de Administração Célia Ibiapina, de Assistência Social Elisangela Amorim além da equipe do Conselho Tutelar, Francisco das Chagas Silva (Presidente), Albertina de Melo, Eline Barbosa, Jailson da Silva e Francilene Oliveira.