28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura ofertará mais de duas mil diárias durante o roço da Semana Santa

roçoA Prefeitura Municipal de Esperantina irá ofertar 2.050 diárias de serviço para a população durante o tradicional roço da semana santa. Serão investidos pela prefeitura nesta ação mais de R$ 70.000.

Para isso, a Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria municipal de Agricultura reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 26 de março, com dezenas de representantes de associações rurais para tratar sobre o início do trabalho.

reuniãoO encontro aconteceu no auditório do CRAS. Na oportunidade foi detalhada com os presentes a forma como será executado o serviço no município de Esperantina.

Durante dois dias (31 de março e 01 de abril), o serviço será realizado em mais de 400 quilômetros de estradas, beneficiando desta forma centenas de famílias com a geração de renda no período da semana santa.

Desta forma, a prefeitura municipal de Esperantina, através de uma ação da prefeita Vilma Amorim espera fortalecer a economia local tendo em vista que os valores pagos a população de baixa renda serão utilizados na compra de produtos típicos desta época do ano no comércio da cidade.

O serviço de roço irá contemplar todas as regiões do município e em várias comunidades rurais irá facilitar a trafegabilidade, o transporte escolar e a escoação de produtos com o roço das margens das estradas.