29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Educação de Esperantina elabora plano de entrega de kits didáticos

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última segunda-feira (22), reunião com os diretores das escolas municipais, com o objetivo de levar orientações acerca da produção do terceiro kit didático para os alunos do município.

Após a reunião, os diretores se reuniram com os professores da rede municipal de ensino, durante a semana, para tratar das seguintes pautas: elaboração do terceiro kit didático com atividades escolares; cronograma de atendimento; e recebimento do primeiro kit para entrega do segundo.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Francinaldo Nunes, cerca de 7 mil alunos das 42 escolas da rede municipal estão recebendo o material pedagógico para estudarem na quarentena.  “Nos reunimos com os diretores das escolas para orientar sobre a produção de mais um kit didático a ser entregue aos pais e responsáveis para que os alunos da rede municipal possam dar continuidade aos estudos em casa nesta quarentena”, explica.

As aulas na rede municipal de Esperantina estão suspensas desde o dia 17 de março, como medida de controle à propagação do novo coronavírus.