23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Social: Estão abertas as matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O serviço oferece atividades culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos usuários.

As matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Esperantina estão abertas. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentindo de vida coletiva.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Regina Silva, o serviço é organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências. “Aqui, os usuários do serviço desenvolvem o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a convivência sadia em sociedade. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários”, esclarece.

 

Ainda de acordo com Regina, não há um prazo para o término das matrículas, no entanto, as vagas são limitadas. “Encerraremos as matrículas com o fechamento das turmas. Recebemos matrículas de crianças a partir de 3 anos de idade até a melhor idade. Para participar é preciso ser inscrito no Cadastro Único”, afirma a gestora.

 

SERVIÇO

 

Matrículas Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Horário: 8h às 12h e 14h às 17h

Local: CRAS

Documentação necessária:

Comprovante de residência e cópia da Identidade e CPF dos responsáveis, cartão do Bolsa Família com o NIS da criança ou adolescente, cartão do SUS, 1 foto 3x4 e Certidão de Nascimento para menores de idade.