27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Sobe para seis o número de casos de Covid-19 em Esperantina

O sexto caso trata-se de um homem residente no bairro Rural.

Em novo boletim, divulgado na noite desta terça-feira (28), a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou sobre a confirmação do sexto caso de Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 51 anos, residente no bairro Rural. O paciente apresenta sintomas leves e cumpre com o isolamento social em casa.

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem já vinha sendo monitorado pela equipe e esperava o resultado do teste para a confirmação do novo caso, que deu positivo. A família também recebeu as devidas orientações para evitar novos contágios.

A secretária de Saúde, Elizângela Amorim, reforça o pedido para o cumprimento das medidas de prevenção. “É fato que o vírus está em nossa cidade, mas não precisamos de pânico. As orientações continuam as mesmas. No entanto, nossa atenção pode ser ainda maior. Por isso, conclamamos a população para adoção das medidas de prevenção. Evitar locais com aglomerações e redobrar o cuidado com a higiene das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel são importantes aliados para evitar a disseminação do vírus”, orienta.

De acordo com o Painel Epidemiológico de Esperantina, o bairro Chapadinha Norte possui 2 casos registrados de Covid-19. Os bairros Centro, Santa Luzia, Fazendinha e, agora, o bairro Rural tem 1 registro cada. Nenhum óbito foi registrado até o momento.