27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina Participa Ativamente no II Seminário Estadual do PPAIC: "Avaliar para Ensinar".

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, a equipe do Programa Pacto Pela Aprendizagem na Idade Certa (PPAIC) de Esperantina marcou presença no II Seminário Estadual, cujo tema foi "Avaliar para Ensinar". A Coordenadora Geysha Peres destacou a importância das práticas exitosas apresentadas, visando aprimorar os resultados de alfabetização no 2º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a Coordenadora Municipal do PPAIC, Profª Geysha Peres, o evento proporcionou a oportunidade para os municípios compartilharem boas práticas, promovendo um intercâmbio valioso. "Podemos aprender com outros municípios e retornar com práticas pedagógicas enriquecedoras para a alfabetização das crianças", enfatiza.

Além da presença da equipe do PPAIC de Esperantina, as professoras formadoras municipais Jardenia e Meire Alves também participaram do seminário.

O compromisso de Esperantina em transformar e aprimorar a educação pública municipal permanece firme, consolidando esforços para o benefício das crianças e do ensino como um todo.