29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Missa e corte de bolo marcam celebração dos 99 anos de Esperantina

Uma vasta programação marcou o aniversário da cidade, que neste ano teve como tema “Nossa cidade, nosso maior orgulho”.

Para marcar o aniversário de 99 anos de emancipação política de Esperantina, celebrado neste sábado (28), a Prefeitura organizou o tradicional corte de bolo junto à população. Antes do corte do bolo de 3 metros, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança recebeu autoridades locais e centenas de fiéis para uma Missa em Ação de Graças.

A atividade encerrou a programação oficial, promovida pela Prefeitura, com o intuito de aumentar a autoestima e a sensação de pertencimento da população. Entrega de obras, atividades esportivas e culturais fizeram parte da semana.

A Prefeita Vilma Amorim conta que a Missa foi o momento oportuno para agradecer pelo crescimento da cidade, ocorrido nos últimos anos com planejamento e ações em todas as áreas. “Temos que destacar a história de Esperantina, as conquistas e exaltar o que temos de melhor. Parabéns a nossa cidade e parabéns a nossa gente! Que Deus continue abençoando esta terra”, destaca.

Participaram da festa, o secretário estadual da Agricultura Familiar, Herbet Buenos Aires, o secretário de Infraestrutura, Deusval Lacerda, a deputada estadual Janaína Marques, além de parceiros locais. A missa também contou com a participação do Pastor Levi da igreja Batista de Esperantina.

Nesse ano, a campanha de aniversário de 99 anos de Esperantina traz o tema “Nossa cidade, nosso maior orgulho”. Segundo Vilma, trata-se de uma preparação para a festa do centenário do município, no próximo ano. “Nossa cidade está entre as 10 principais do Piauí, e tem ganhado cada vez mais destaque na economia, educação, assistência social e turismo. É momento de celebrar os avanços e nos preparar para o centenário”, comenta.

Para o centenário, a Prefeitura de Esperantina pretende realizar uma edição comemorativa do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura, além da entrega de importantes obras, como a do Estádio Municipal. “Estamos acompanhando cada passo da obra do Estádio Municipal. Ela é um sonho para nossa população. A previsão é que seja entregue no próximo ano, no centenário do município”, conta.