27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Polícia Militar do Piauí Reforça Combate à Violência contra a Mulher em Esperantina.

Na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, a Polícia Militar do Piauí deu um passo significativo no enfrentamento à violência contra a mulher ao implantar a base da Patrulha Maria da Penha no 25º Batalhão de Polícia Militar em Esperantina.

O novo serviço policial tem como principal objetivo intensificar a luta contra a violência direcionada às mulheres, além de fiscalizar a efetivação de medidas protetivas. A iniciativa visa proporcionar um ambiente mais seguro e de apoio para as vítimas, contribuindo para a redução dos índices de violência de gênero na região.

A base recebeu uma viatura lilás, simbolizando o policiamento especializado nesse campo. A cor representa um compromisso claro com a proteção das mulheres e a pronta resposta diante de casos de violência. O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, ressaltou que a presença da viatura lilás em Esperantina será um alerta claro: "todos vão saber que é um agressor de mulheres".

Na solenidade de entrega da viatura, a Secretária Municipal Regina Vale expressou seu agradecimento pela iniciativa em nome da Prefeita Ivanária Sampaio, destacando o compromisso da gestão com a segurança e bem-estar da comunidade. A implantação da Patrulha Maria da Penha reforça o comprometimento das autoridades locais em criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres que enfrentam situações de violência.