28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina decide suspender aulas do município por 15 dias

A medida visa a prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19).

A Prefeitura de Esperantina comunica a imediata suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino por 15 dias, bem como as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal em locais fechados, com aglomeração acima de dez pessoas; ou em locais públicos, com aglomeração acima de cinquenta pessoas, conforme o Decreto 185/2020.

A medida entra em vigor nesta terça-feira (17) e visa à prevenção contra a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), levando em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Governo do Estado do Piauí, da APPM e demais órgãos oficiais para que se reduza o ciclo de transmissão. Outras atividades administrativas vão funcionar em regime interno.

“A Prefeitura de Esperantina preza pela saúde do seu povo, por isso, em obediência às normas de segurança orientadas pelos órgãos oficiais, estamos tomando as medidas necessárias para resguardar a população e evitar o contágio e proliferação do Covid-19. Contamos com a compreensão e colaboração de todos”, afirma a prefeita Vilma Amorim.

De acordo com o decreto, no âmbito das aulas nas redes municipais, haverá uma antecipação das férias de julho, de 15 dias, sem prejuízo ao calendário letivo do município. A Secretaria Municipal de Educação deverá providenciar os ajustes necessários para o cumprimento da carga horária prevista. Confira o decreto completo aqui.