12 de Dezembro de 2018

Notícias

Companhia de dança de Esperantina vence festival em Teresina

O Festival contou com inscrições de bailarinos de 18 cidades dos estados do Piauí e Maranhão e do Distrito Federal.

 

A Companhia de Dança Rocked de Esperantina foi vencedora da 21ª edição do Festival de Dança de Teresina, realizada no Theatro 4 de setembro. É a primeira vez que o grupo vence a competição que, neste ano, teve mais de 900 inscritos em diversas categorias.

O evento reuniu bailarinos e coreógrafos de todas as idades, para trocar experiências e incentivar a prática da dança. O Festival contou com inscrições de bailarinos de 18 cidades dos estados do Piauí e Maranhão e do Distrito Federal.

 

O secretário de Cultura de Esperantina, Epaminondas Albuquerque, destaca que o título, inédito para a Companhia de Dança Rocked de Esperantina, demonstra o carinho e dedicação que os bailarinos têm para com a prática da dança, e que o município só tem a ganhar com o incentivo a novos talentos nas artes.

 

“Acredito que teremos, inclusive, nomes da cidade de Esperantina em espetáculos de dança nacionais e internacionais. Nossos bailarinos são muito exigentes consigo e se dedicam de coração em todos os ensaios. Estão todos de parabéns. ”, frisa o secretário.

As categorias avaliadas foram: clássico livre, contemporâneo, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz, repertório (Pas de Deux ou Grand Pas de Deux) e sapateado.