23 de Setembro de 2019

Notícias

Desfile Cívico celebrará Independência do Brasil em Esperantina

O evento acontece sábado, a partir das 6h em frente ao BB.

Em comemoração pelo Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, a Prefeitura de Esperantina promove, no próximo sábado (7), mais uma edição do Desfile Cívico, com o tema “Meio Ambiente e Educação”. A concentração terá início às 6h, nas proximidades da agência do Banco do Brasil de Esperantina, com encerramento na Praça Leônidas Melo, da Igreja Matriz.

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) é a responsável por mobilizar a participação dos estudantes de 10 escolas da rede municipal de ensino; três escolas da rede estadual e 2 escolas particulares; além de pelotões mirins, entidades religiosas e grupos convidados.

 

A secretária de Educação, Beth Aguiar, conta que as escolas e responsáveis estão trabalhando com muito empenho para organizar o Desfile Cívico e levar a mensagem de proteção ao meio ambiente. “Nesse ano, teremos o tema voltado ao meio ambiente e ao desenvolvimento econômico. Isso só é possível por meio da educação, ela é capaz de formar jovens e adultos conscientes sobre a preservação da natureza para o crescimento sustentável do país”, pontua.

 

A programação contará com a cerimônia de hasteamento das Bandeiras, execução do Hino da Independência, Hino Nacional e o pronunciamento das autoridades presentes. De acordo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a expectativa é que mais de 3 mil pessoas compareçam para acompanhar o desfile. 

 

“É um momento muito bonito de integração de todos os estudantes do nosso município, em prol de uma mensagem de amor ao país e às nossas riquezas naturais. É uma temática atual e importante para construir melhor o futuro. Esperamos que mais pessoas estejam presentes para prestigiar o desfile”, convida.

 

Ascom Esperantina