07 de Dezembro de 2019

Notícias

Desfile exalta beleza esperantinense durante o Festival do Peixe

O tradicional momento reuniu muitos espectadores na Arena do Peixe.

A segunda noite do 5º Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina teve abertura com o tradicional desfile de beleza, que reuniu muitos espectadores, além das torcidas organizadas por  familiares e amigos dos participantes. O desfile ocorreu na Arena do Peixe, na Avenida Petrônio Portela, e elegeu Ana Lívia como Miss Esperantina 2020; Tallisson Silva como Mister Esperantina 2020; e Adryelle Sousa como Rainha do Longá 2019.

 

A prefeita Vilma Amorim prestigiou o desfile de perto e elogiou todos os candidatos e candidatas. “Assim como diz o Hino de Esperantina, ‘de homens nobres, de mulheres formosas e gentis’, foi o desfile durante o festival. Esse momento já é tradicional dentro da programação e muito aguardado na cidade. Todos estão de parabéns”, afirma.

 

De acordo com a secretária de Educação, Beth Aguiar, o desfile é como uma vitrine que abre muitas oportunidades aos jovens do município. “Temos o exemplo do Mister Esperantina 2017, Iesley Matos, que passará a fazer parte da agência de modelos NM Models de Teresina e, em breve, estará desfilando nas passarelas do mundo fashion. Muitas candidatas também passam a fazer trabalhos profissionais como modelo, mesmo antes do desfile”, pontua.

 

A escolha dos vencedores do concurso teve a avaliação de um júri técnico composto de 5 personalidades, mais o voto popular. A mesa avaliadora contou com os jurados Will Melo, Karen Menezes, Lucas Ramos, Gilderson Quaresma e Nellson Montanhez.

 

Segundo o jurado Nellson Montanhez, a beleza não é o único quesito avaliado para decidir os vencedores. Apesar de ser muito importante, os representantes eleitos devem levar consigo a representatividade do seu povo. “No momento decisivo, levam vantagem as candidatas ou candidatos que são mais comunicativos, seguros e confiantes”, explica.

 

A Miss Esperantina 2020, Ana Lívia, e o Mister Esperantina 2020, Tallisson Silva, foram premiados com R$ 2 mil cada, além de contrato com a agência NM Models. A Rainha do Longá 2019, Adryelle Sousa, foi premiada com R$ 1 mil. Também ganharam contrato com a agência teresinense, o TOP 3 da categoria: Adrylle Sousa, Maria de Fátima Miranda e Laine Pereira.

 

Votação popular

A votação popular do Concurso de Beleza da 5ª Edição do Festival do Peixe de Esperantina atingiu uma marca histórica. Mais de 13 mil pessoas votaram entre os 21 candidatos, das três categorias, na fan page do facebook do Festival do Peixe. 

O voto popular contou como 6º (sexto) jurado da noite. Confira os vencedores da votação:

- Gracyanne Ximendes: 1660 votos (Candidata à Rainha do Longá)

- Ana Lívia: 1041 votos (Candidata à Miss Esperantina)

- Tallisson Silva: 859 votos (Candidato à Mister Esperantina)