15 de Novembro de 2019

Notícias

Festival do Peixe acontece de 26 a 28 de julho em Esperantina

Esta será a quinta edição do evento que destaca a piscicultura da região

Acontece em Esperantina, de 26 a 28 de julho, a 5ª Edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura. O evento faz parte do calendário cultural do Estado do Piauí e contribui para a geração de negócios, destacando o potencial da região no que se refere à piscicultura.

 

A Prefeitura Municipal de Esperantina confirmou a realização do evento, que tem gerado grande expectativa na região. “Todo mundo queria saber e agora podemos confirmar oficialmente a data do nosso Festival. Tivemos a primeira reunião técnica com o secretário de Agricultura Familiar do Estado do Piauí, Herbert Buenos Aires, e com deputado estadual Francisco Limma (PT), para tratar da programação e das demais atividades que fazem parte do Festival. Estamos trabalhando para fazer um grande evento”, afirma a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

 

Estima-se que 100 mil pessoas participaram do Festival no último ano. Segundo a prefeita, a programação completa com as atrações desta edição será divulgada em breve. A organização do evento espera reunir piscicultores, empresários e turistas de mais de 40 municípios piauienses da região dos Cocais.  “A 5ª Edição do Festival do Peixe será repleta de atividades que prometem movimentar o município e atrair pessoas de outras regiões. O clima é de expectativa, muito em breve será divulgada a programação do evento”, pontua Vilma.

 

Durante três dias de evento serão realizadas palestras sobre temas relacionados à piscicultura, exposição e comercialização de pescado, apresentações artísticas e culturais, competições esportivas, feira de produtos da agricultura familiar, torneios, concursos e outras atividades.