25 de Agosto de 2019

Notícias

Mais de 50 mil pessoas prestigiam as três noites de Festival do Peixe de Esperantina

Mais de 50 mil pessoas passaram pela Avenida Petrônio Portela nos três dias do 5º Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina. A estimativa é da Polícia Militar, que reforçou a segurança do evento. A programação iniciou na última sexta-feira (26) e finalizou no domingo (28), com os shows de David Farra, Léo Chaves, Taty Girl e Toca do Vale.

O terceiro dia de evento teve em sua programação momentos de solidariedade, como a doação de 10 toneladas de peixe para famílias atendidas pela Assistência Social do município. Além de oficinas da caravana Juventude Ativa da Coordenadoria de Estado da Juventude e também de esporte radical: as competições de Motocross, na Arena Borges, na parte da tarde.

Na Avenida Petrônio Portela, onde foi montada a Arena do Peixe, os shows tiveram início a partir das 20h, com a atração local David Farra.

Em seguida, o cantor Léo Chaves embalou grandes sucessos sertanejos no palco. Uma multidão lotou a Arena do Peixe para cantar em uníssono com o mineiro. Aclamado pelo público, o cantor trouxe um repertório variado e resgatou os sucessos da dupla Victor e Léo, com quem esteve por 27 anos.

A terceira atração da noite foi a cantora cearense Taty Girl, que se apresentou com um repertório variado, entre canções atuais e sucessos consagrados da carreira, quando vocalista das bandas Forró Real e Solteirões do Forró.

Conhecido como o “rei do forró”, Toca do Vale completou as atrações que passaram pelo palco do 5º Festival do Peixe de Esperantina. Com seu famoso bordão “Ai, meu Deus!”, o cantor atraiu muitos fãs para a avenida e contagiou o público.

Segundo a prefeita Vilma Amorim, o festival superou as expectativas e foi um sucesso pelo trabalho conjunto de todos os envolvidos. Para ela, a expectativa é ainda maior para a realização do 6º Festival do Peixe, uma vez que, em 2020, Esperantina completará 100 anos de emancipação política.

“O festival se tornou um patrimônio cultural do município. A alegria do povo, a forma contagiante que a população recebeu esse grande evento foi muito importante. Todos estão de parabéns pelo envolvimento. O nosso próximo encontro, no ano que vem, será ainda mais especial por conta do aniversário de 100 anos do município”, finaliza Vilma Amorim.