Secretaria de Assistência Social de Esperantina realiza capacitação com equipe técnica

A Prefeitura de Esperantina através da Secretaria de Assistência Social, estar realizando nos dias 13 e 14 de novembro capacitação para equipe técnica do CRAS, CREAS, e SCFV. O objetivo deste momento é qualificar a equipe que trabalha diretamente com as famílias mais vulneráveis de Esperantina.

A capacitação estar sendo ministrada pela a Assistente Social Gracília Carvalho – especialista em Políticas Públicas, coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC em Teresina.

“Quando nós buscamos a qualificação profissional queremos aumentar a eficácia e a qualidade no acompanhamento dos serviços que prestamos a comunidade esperantinense, a construção coletiva deste aprendizado é muito mais fácil. Estamos formando uma equipe bastante eficiente e todos estão de parabéns pela participação". Disse a Prefeita Vilma Amorim.

Quem estar participando da capacitação são: Assistente Social, Psicóloga, Orientadores e Facilitadores de Música (percussão, teclado e violão) e esporte (futebol de salão).

A Secretária de Assistência Social Elizangela Amorim falou a respeito desta iniciativa. “Uma equipe qualificada presta um serviço com qualidade, esse é nosso compromisso com o público da Assistência Social, por isso apostamos na qualificação.

Já iniciamos os serviços com crianças, adolescentes e idosos através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além da cidade estamos na zona rural: Lagoa Seca, Canto da Palmeira, Olho Dágua dos Negros e Mundo Novo”.

Compartilhe está postagem:



entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538