Prefeitura Municipal de Esperantina | Terra que amamos

Secretária de Assistência Social visita famílias ribeirinhas

Preocupada com as fortes chuvas e o grande aumento das águas no rio Longá, a Secretária Municipal de Assistência Social, Regina Silva, a pedido da Prefeita Vilma Amorim, esteve ontem (23), acompanhada da Coordenadora de Habitação, Liane Lopes, e da Chefe de Gabinete da Prefeitura de Esperantina, Cristiane Gomes, visitando as famílias ribeirinhas para avaliar de perto a situação e assim precaver-se quanto a possível retirada dessas famílias para outros locais.

“Ontem pela manhã recebi uma ligação da Prefeita Vilma Amorim, que demonstra diariamente preocupação com o município, solicitando que eu fosse pessoalmente fazer essas visitas e repassasse um relatório a ela, inclusive com fotos, das residências mais próximas do nosso rio. É imprescindível o acompanhamento de perto da população ribeirinha para que, em uma eventual cheia do rio, possamos retirar em tempo essas famílias de suas residências para locais seguros. Desta forma, hoje realizamos as visitas, deixamos telefone para contato e também orientamos para que em qualquer eventualidade, as famílias comuniquem, de imediato, tanto a Defesa Civil do município quanto a Secretária de Assistência Social. É fato que todos os anos com a cheia do rio, dezenas de famílias ficam desabrigadas por morarem bem próximo a ele. Conquanto, neste ano, a Prefeitura Municipal de Esperantina já deu início aos trabalhos de acompanhamento, informação e conscientização dessas famílias, objetivando, assim, minimizar, o máximo possível, os transtornos causados pela cheia do rio Longá na vida desses cidadãos.”  Disse Regina Silva

Esperantina já passou por algumas grandes enchentes, as mais recentes foram nos anos de 2008 e 2009. Na ocasião, milhares de famílias ficaram desabrigadas, além de um enorme transtorno e perca de móveis por parte das pessoas afetadas. 

Compartilhe está postagem:



entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538