Aula inaugural do projeto Pelotão Mirim em Esperantina

Aconteceu na manhã desta segunda feira (14), no plenário da câmara municipal a aula inaugural de implantação do projeto social Pelotão Mirim, em uma parceria da prefeitura de Esperantina, câmara municipal e polícia militar do estado do Piauí.

A solenidade contou com a presença do coordenador estadual do projeto capitão Saraiva, da prefeita Vilma Amorim, deputado estadual Limma, presidente da câmara Manoel Filho, secretários municipais, Bete Aguiar, Regina Silva, Marcílio Farias, pais, professores e o vereador autor do projeto Domingos Luiz.

Durante a aula o coordenador do projeto capitão Saraiva falou da importância da família no acompanhamento das crianças no projeto.
“Este projeto pode até andar sem o apoio da polícia, da câmara, da prefeitura, mas sem o apoio das famílias é impossível, pois é essencial o acompanhamento dos pais nas atividades das crianças e dos adolescentes, este programa tem regras e bastantes rígidas, portanto o envolvimento da família é essencial, quero aqui agradecer ao empenho da prefeita Vilma Amorim, dos vereadores e tenho certeza que vai um sucesso este programa em Esperantina”. Falou.

O programa vai funcionar com 50 alunos na escola municipal Vila da Solidariedade que fica ao lado do quartel de polícia militar.
A diretora da escola Jardene falou que é muito importante a implantação do programa na escola.

“Nós já tivemos a experiência com o programa do proerd, melhorou muito o desempenho de nossos alunos e agora com o este novo projeto esperamos melhorar cada vez mais, estou muito feliz pela escolha de nossa escola”. Disse.

A prefeita Vilma Amorim falou desta importante parceria entre a prefeitura de Esperantina, câmara municipal e polícia militar.

“Fico muito feliz em realizar mais esta parceria com a polícia militar, através de projeto do Pelotão Mirim que foi uma iniciativa do vereador Domingos Luiz e que contou com o apoio de todos os vereadores, já tivemos uma grande experiência com o Proerd onde mais de 200 alunos receberam o certificado e agora este novo projeto vai atender outras crianças e jovens para que cada vez mais eles possam ficar livres da violência e das drogas”. Falou a prefeita.

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial