Aula inaugural do projeto Pelotão Mirim em Esperantina

Aconteceu na manhã desta segunda feira (14), no plenário da câmara municipal a aula inaugural de implantação do projeto social Pelotão Mirim, em uma parceria da prefeitura de Esperantina, câmara municipal e polícia militar do estado do Piauí.


A solenidade contou com a presença do coordenador estadual do projeto capitão Saraiva, da prefeita Vilma Amorim, deputado estadual Limma, presidente da câmara Manoel Filho, secretários municipais, Bete Aguiar, Regina Silva, Marcílio Farias, pais, professores e o vereador autor do projeto Domingos Luiz.


Durante a aula o coordenador do projeto capitão Saraiva falou da importância da família no acompanhamento das crianças no projeto.
“Este projeto pode até andar sem o apoio da polícia, da câmara, da prefeitura, mas sem o apoio das famílias é impossível, pois é essencial o acompanhamento dos pais nas atividades das crianças e dos adolescentes, este programa tem regras e bastantes rígidas, portanto o envolvimento da família é essencial, quero aqui agradecer ao empenho da prefeita Vilma Amorim, dos vereadores e tenho certeza que vai um sucesso este programa em Esperantina”. Falou.

O programa vai funcionar com 50 alunos na escola municipal Vila da Solidariedade que fica ao lado do quartel de polícia militar.
A diretora da escola Jardene falou que é muito importante a implantação do programa na escola.

“Nós já tivemos a experiência com o programa do proerd, melhorou muito o desempenho de nossos alunos e agora com o este novo projeto esperamos melhorar cada vez mais, estou muito feliz pela escolha de nossa escola”. Disse.

A prefeita Vilma Amorim falou desta importante parceria entre a prefeitura de Esperantina, câmara municipal e polícia militar.


“Fico muito feliz em realizar mais esta parceria com a polícia militar, através de projeto do Pelotão Mirim que foi uma iniciativa do vereador Domingos Luiz e que contou com o apoio de todos os vereadores, já tivemos uma grande experiência com o Proerd onde mais de 200 alunos receberam o certificado e agora este novo projeto vai atender outras crianças e jovens para que cada vez mais eles possam ficar livres da violência e das drogas”. Falou a prefeita.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538