Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

Entre os dias 04 e 05 de maio foi realizado na cidade de Barras na Escola Estadual Gervásio Costa a Conferência Intermunicipal de Educação. O evento reuniu gestores, educadores, secretários de educação, vereadores e representantes de várias entidades e instituições dos 14 municípios que compõem a 2ª GRE (Gerencia Regional de Educação).
A Conferência de Educação teve como objetivo principal apresentar, debater e aprovar propostas para documento base de construção do Plano Estadual de Educação (2015-2025) que pretende garantir o direito à educação dos cidadãos piauienses.
A solenidade de abertura ocorreu na noite de segunda-feira (04) com a presença de várias autoridades entre elas a Presidente do SINTE/PI professora Odenir de Jesus da Silva.
Durante todo o dia de terça-feira (05) aconteceram às plenárias e no final da tarde foi realizada a escolha dos delegados que irão participar da Conferência Interestadual em Teresina no final do mês de maio. O Município de Esperantina foi representado em Barras por 26 delegados distribuídos entre os seguintes seguimentos:
• Elizabete Silva Aguiar – Secretária Municipal de Educação
• Domingas Santa - Parlamentar
• Edmilson Araújo – Supervisão da Rede Estadual de Ensino
• Elisaldete Barros Taquary – Diretora do CEEP Leonardo das Dores
• Diana Gomes – Diretora U. E. J. N. de Aguiar
• Francisca Maria Amorim, Antonia Quaresma, Elissandra Pontes e Conceição Albuquerque – Comissão do Plano Municipal de Educação
• Socorro Miranda – Coordenação de Educação Especial
• Francisca Pereira Araújo – Representante de pais
• Jailson da Silva Pereira – PIJU
• Sonia Amorim – AMARE
• Carlos Araújo – Coordenação da EJA
• James Luiz – Sindicato dos Servidores Públicos
• Regina Silva, Maria Gorete Machado, Maria Helena, Meire Lucia, Francisco Roberto e Ademir Santos – Professores Redes Estadual e Municipal.
• Dorotéia Correia - Coordenação da UAB
• Maria das Graças – Coordenação do PARFOR
• Raimundo Amorim, Jardenia Machado e Socorro Rocha – Diretores de Escolas

Lembrando que de Esperantina foram eleitos para participarem da Conferência Interestadual em Teresina os delegados: Elisabete Aguiar, Maninha Amorim, Toinha Quaresma, Elissandra Pontes, Francisco Roberto, Domingas Santana e Elisaldete Taquary.

Educação 27 Mai 2015

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação