Esperantina organiza o I Fórum do Selo Unicef

O município está concorrendo ao Selo Unicef edição 2017-2020

Esperantina sediará, no dia 30 de agosto, o I Fórum do Selo Unicef, um espaço de encontro e disseminação de informações e diálogo sobre políticas públicas municipais. A cidade está concorrendo ao Selo Unicef edição 2017-2020. É no fórum que a comunidade discute e analisa a situação das crianças e adolescentes do município. O fórum é organizado pelo comitê gestor do Selo no município.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira - áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo UNICEF Edição 2017-2020.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, destaca que, durante as atividades do Fórum, serão planejadas ações a partir da sugestão da sociedade de modo geral. “Será um espaço importante de participação social, onde as pessoas poderão apontar soluções para a administração municipal nessas áreas tão importantes que são a saúde e educação”, frisa a prefeita.

A prefeita ressalta, ainda, que, no Fórum, serão apresentados dados e informações precisas sobre educação e saúde no município, além de avaliação do impacto das políticas sociais já existentes voltadas para crianças e adolescentes.

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial