III Conferencia Municipal de Educação é realizada em Esperantina

A prefeitura de Esperantina por meio da secretaria municipal de educação, realizou ontem dia 06, a III conferência municipal de educação.
A conferência aconteceu no auditório Sonha Amorim na biblioteca púlbica municipal e contou com a participação de educadores e alunos da rede municipal e estadual de ensino.


A prefeita Vilma Amorim, a secretária de educação Bete Aguiar, o presidente da câmara Manoel Filho, o supervisor estadual de ensino Edmilson Araujo, o presidente do sinspume e os secretários Epaminondas, Regina, Marcílio e Zé Germano estiveram presentes.

A conferencia foi ministrada pela professora Lilica Costa, que falou que as conferências realizadas estão sendo livres,pois não tem financiamento do governo federal e vão até o final de abril deverão ser concluídas para seguir para conferência estadual e nacional.


A secretaria de educação Bete Aguiar agradeceu a presença de todos para o importante dia para trabalhar pela educação.
“Construir um plano municipal de educaçaõ de um municipio é muito mais que atender as leis é se comprometer com a justiça social igualdade e acesso a o ensino de qualidade para milhares de esperantinenses, com condições de atender com dignidade e respeito e eu estou muto feliz po0is ssei que este é muito importante, tudo começa pela educação e as discussões aqui que serão realizadas vão ajudar muito para melhoria na nossa educação”. Disse. 


O presidente da camara manoel Filho representando a os vereadores falou da importancia da conferencia.
“A educação é uma das a´reas que tem ser tratada com prioridade e me alegro muito em ver todos aqui para discutir as melhorias na educação, mas é preciso ficarmos atentos pois vários direitos e avanços estao sendo retirados aos poucos”. Disse.


A prefeita vilma Amorim desejou que todos tenham um dia muito produtivo em nome da educação.
“Este é um dia muito importante para todos nós que fazemos a educação e que formamos cidadãos e esta avaliação é para manter o que tá dando certo e corrigir alguma coisa que não esteja bem, para que nossos alunos tenham cada vez mais uma educação de qualidade, e isto serve para o municipio como para o estado, pois hoje é uma preparação para outros momentos de discussão a nível estadual e federal e o futuro da educação e das outras áreas estão incertas devido a este ano de eleições que vão refletir em nossas vidas”. Comentou a prefeita.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538