Novo piso salarial do magistério é aprovado na câmara municipal

O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo foi aprovado, em caráter de urgência, pelos vereadores na segunda sessão ordinária do mês de fevereiro, realizada dia 2 de fevereiro.

A proposta foi enviada à Câmara e classificada como matéria de natureza urgente, tendo em vista que já entra em vigor para os pagamentos relativos ao mês de janeiro de 2018.

De acordo com o projeto aprovado, o Piso Salarial Profissional Nacional, para os Profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica do município de Esperantina, estado do Piauí, fica definido em R$ 2.455,35 (dois mil quatrocentos e cinquenta e cinco reais e trinta e cinco centavos) para o exercício de 2018.

Deste modo, os professores do município de Esperantina já contam a partir de agora com os novos valores de remuneração em seus contracheques.

O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas.

O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Colaboração e informações: Câmara municipal

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

Educação 27 Mai 2015

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educação 07 Mai 2015

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

Educação 29 Abr 2015

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538