Novo piso salarial do magistério é aprovado na câmara municipal

O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo foi aprovado, em caráter de urgência, pelos vereadores na segunda sessão ordinária do mês de fevereiro, realizada dia 2 de fevereiro.

A proposta foi enviada à Câmara e classificada como matéria de natureza urgente, tendo em vista que já entra em vigor para os pagamentos relativos ao mês de janeiro de 2018.

De acordo com o projeto aprovado, o Piso Salarial Profissional Nacional, para os Profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica do município de Esperantina, estado do Piauí, fica definido em R$ 2.455,35 (dois mil quatrocentos e cinquenta e cinco reais e trinta e cinco centavos) para o exercício de 2018.

Deste modo, os professores do município de Esperantina já contam a partir de agora com os novos valores de remuneração em seus contracheques.

O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas.

O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Colaboração e informações: Câmara municipal

Educação 27 Mai 2015

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educação 07 Mai 2015