Quase 200 alunos receberam certificado do Proerd em Esperantina

A prefeitura de Esperantina em parceria com a polícia militar do estado do Piauí, trouxe para Esperantina o Programa de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

Alunos do 5º ano de 08 escolas da zona urbana e rural receberam as aulas do programa de resistência as drogas, ministradas pelo instrutor capitão Gesiel.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório do CRAS no último sábado (09) e contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, da Major Elizete, capitão Gesiel, presidente da Câmara Manoel Filho, vereador Marcílio Farias, secretária de educação Bete Aguiar, secretária Regina, Elizângela, pais e alunos e o sub-comandante da polícia militar capitão Di Paulo.

Durante a solenidade de entrega dos certificados o capitão Gesiel instrutor do Proerd, recebeu homenagens dos alunos que durante o ano inteiro estiveram em sala de aula com o mesmo.

A Major Elizete Lima elogiou a parceiria feita com a prefeita Vilma Amorim para implantar o programa na cidade.

“Quero agradecer a sensibilidade da prefeita Vilma Amorim por celebrar esta parceria com a polícia militar para tirar nossas crianças dos riscos de cair nas drogas, prevenir é muito mais fácil e barato, só quem um filho no mundo das drogas sabe a dificuldade que tem, por isso trabalhar estas crianças é muito importante”. Falou.

A prefeita Vilma Amorim, agradeceu a vinda da major a Esperantina e fez um agradecimento especial ao capitão Gesiel pela brilhante forma que conquistou os alunos e os professores.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538