Quase 200 alunos receberam certificado do Proerd em Esperantina

A prefeitura de Esperantina em parceria com a polícia militar do estado do Piauí, trouxe para Esperantina o Programa de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

Alunos do 5º ano de 08 escolas da zona urbana e rural receberam as aulas do programa de resistência as drogas, ministradas pelo instrutor capitão Gesiel.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório do CRAS no último sábado (09) e contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, da Major Elizete, capitão Gesiel, presidente da Câmara Manoel Filho, vereador Marcílio Farias, secretária de educação Bete Aguiar, secretária Regina, Elizângela, pais e alunos e o sub-comandante da polícia militar capitão Di Paulo.

Durante a solenidade de entrega dos certificados o capitão Gesiel instrutor do Proerd, recebeu homenagens dos alunos que durante o ano inteiro estiveram em sala de aula com o mesmo.

A Major Elizete Lima elogiou a parceiria feita com a prefeita Vilma Amorim para implantar o programa na cidade.

“Quero agradecer a sensibilidade da prefeita Vilma Amorim por celebrar esta parceria com a polícia militar para tirar nossas crianças dos riscos de cair nas drogas, prevenir é muito mais fácil e barato, só quem um filho no mundo das drogas sabe a dificuldade que tem, por isso trabalhar estas crianças é muito importante”. Falou.

A prefeita Vilma Amorim, agradeceu a vinda da major a Esperantina e fez um agradecimento especial ao capitão Gesiel pela brilhante forma que conquistou os alunos e os professores.

Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação

Educadores de Esperantina participaram da Conferencia de Educação na cidade de Barras

1º Encontro Pedagógico da Educação Especial