Este ano a Prefeitura de Esperantina vai realizar o XXIV Festival de Folguedos

A Prefeitura de Esperantina anunciou que vai realizar o XXIV Festival de Folguedos de Esperantina, com o tema “Resgatando a Cultura” nos dias 19, 20 e 21 de junho, na Praça Noeme Lages.

O Festival tem como objetivo de promover a integração e participação de todas as escolas municipais de Esperantina, grupos folclóricos de Esperantina e região, através de suas danças e quadrilhas, que se apresentarão de forma espontânea e criativa.

“É com grande satisfação que iremos resgatar o Festival de Folguedos de Esperantina, por ser uma linda manifestação folclórica do nosso estado, uma cultura nordestina. E com isso valorizar nossa identidade cultural”. Disse a Prefeita Vilma Amorim.

19 de Junho de 2015

19h – Disputa das quadrilhas juninas das Escolas do Município, com a apresentação da Banda do CRAS;

20 de Junho de 2015

19h – Disputa das quadrilhas juninas independentes de Esperantina, onde a campeã disputará o regional no dia 21. Com a apresentação da Banda do CRAS e atrações locais.

21 de Junho de 2015

19h – Disputa das quadrilhas juninas regionais. Com a apresentação da Banda Forró de Salto de Fortaleza-CE.

Todas as escolas municipais participaram com quadrilhas juninas ou apresentações.

O XXIV Festival de folguedos é uma realização da Prefeitura Municipal de Esperantina, através do Departamento Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Secretarias de: Educação, Assistência Social, Saúde, Infraestrutura e demais secretarias.

INSCRIÇÕES

As inscrições para apresentação de grupos folclóricos já estão abertas na sede do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer que fica localizado no Ginásio Nogueirão.

Gestão 25 Mai 2015

Este ano a Prefeitura de Esperantina vai realizar o XXIV Festival de Folguedos

Gestão 19 Mai 2015

Prefeita entrega concessão de aposentadoria para servidores de Esperantina