Junta Militar de Esperantina alerta para o prazo de alistamento

A Junta Militar da cidade de Esperantina alerta para o prazo de alistamento militar para jovens do sexo masculino nascidos em 1997 e que completam 18 anos em 2015.

Neste período, os jovens devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) do município de Esperantina. O alistamento militar é obrigatório e independe de grau de escolaridade. O Serviço Militar inicial obrigatório tem duração de 12 meses, e pode ser reduzido por dois meses ou prorrogado por até seis meses.

Segundo a secretária da junta de Esperantina Marinalda Honorato, o serviço vai até 30 de junho para os jovens de Esperantina que se enquadram nesta situação.

De acordo com a mesma, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira no horário de 08h as 12h no Prédio da Prefeitura Municipal de Esperantina.

Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento ou equivalente (identidade, Carteira de Habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3x4 recente, de frente e sem retoques. No caso de ser naturalizado, o interessado deve levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção. Também existe a opção de pré-alistamento, que visa a acelerar o processo, para que o cidadão permaneça o mínimo de tempo na JSM.

Gestão 25 Mai 2015

Este ano a Prefeitura de Esperantina vai realizar o XXIV Festival de Folguedos

Gestão 19 Mai 2015

Prefeita entrega concessão de aposentadoria para servidores de Esperantina