Prefeita Vilma Amorim faz balanço das ações durante período de enchente

Na manhã desta sexta feira (13), a prefeita reuniu as equipes que estão a frente das ações de resgate das famílias vítimas da enchente para fazer um balanço e atualizar os números das operações até o momento.

Ainda durante a reunião foi montado  as equipes de plantão neste final de semana e disponibilizado números telefônicos para que as pessoas possam se comunicar.

A reunião contou com a presença do presidente da câmara Manoel Filho, dos vereadores Domingos Luiz, Júnior Rodrigues, Zé Cláudio e tenente do corpo de Bombeiros Arnaldo Vasconcelos, capitão Ângelo, secretários municipais e membros da defesa civil.

A prefeita Vilma Amorim agradeceu ao empenho de toda equipe e que até o momento todas as ações estão sendo realizadas com sucesso devido a organização.

“Quero agradecer a toda as equipes que estão empenhadas para resgatar as famílias que moram em áreas de risco, agradecer a equipe do tenente Arnaldo que tem se desdobrado para nos auxiliar e também a polícia militar na pessoa do capitão Ãngelo e do capitão Izenilson, as equipes que estão fazendo a alimentação para as pessoas que estão nos abrigos, todos que neste momento se somam com a gente para que nada possa dar errado, portanto vamos continuar com a nossa organização e neste final de semana ficarmos todos de plantão”. Disse a prefeita.
A Secretária de saúde Elizângela Amorim falou que todas as medidas na área da saúde estão sendo tomadas para que as famílias que se encontram nos abrigos, não corram o risco de pegarem algum tipo de doença que é comum nesta época de muita chuva.
"Nossas equipes de profissionais estão fazendo as visitas nestes locais, onde estão concentradas as famílias e realizando os atendimentos em crianças, gestantes e idosos e até o momento nenhum imprevisto foi identificado". Falou.

O presidente da câmara Manoel Filho parabenizou a organização da prefeitura de Esperantina com relação aos atendimentos aos alagados.
"Este ano está muito diferente da enchente de anos anteriores, a prefeita se antecipou aos fatos montando as equipes e o fato que não chega nenhuma pessoa na câmara solicitando ajuda". Disse.

Este ano a Prefeitura de Esperantina vai realizar o XXIV Festival de Folguedos

Prefeita entrega concessão de aposentadoria para servidores de Esperantina

Junta Militar de Esperantina alerta para o prazo de alistamento