Motoristas recebem treinamento para atuarem no SAMU

Motoristas recebem treinamento para atuarem no SAMU

Os motoristas da secretaria municipal de saúde: Francisco Albuquerque, Hernani Bruno e José de Ribamar Costa Filho (Jozé da Iolanda), participam de capacitação para atuarem no serviço móvel de urgência, SAMU. O curso, realizado aos finais de semana do mês de abril totalizando 6 dias de curso em Teresina desenvolveu técnicas voltadas para paradas respiratórias, imobilização de fraturas, técnicas de movimentação e transporte, utilização de desfibrilador, técnicas de retirada rápida, desmaio, crises convulsivas, queimaduras, ferimentos, hemorragias, choque elétrico, hemorrágico e tudo o que preconiza esses protocolo. 

De acordo com o secretario de Saúde, Albano Amorim, o curso permite a participação de trabalhadores efetivos além de dotar a secretaria mais trabalhadores capacitados.

“Na gestão pública, conforme credita a prefeita Vilma Amorim, precisamos capacitar os nossos trabalhadores, especialmente aqueles que são efetivos, para garantir a continuidade do serviço independentemente das mudanças de governo”. Finalizou Albano

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538