19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

29 famílias já estão desabrigadas na cidade de Esperantina

A prefeitura da cidade de Esperantina, através da secretaria de assistência social, iniciou a remoção de famílias ribeirinhas na manhã desta terça feira (02), após o nível do rio Longá atingir cerca de 6,74, que é acima da cota de alerta.

A prefeitura já disponibilizou espaços públicos para abrigar as famílias que já foram atingidas nos bairros Batista de Amorim, Pedreiras e Nova Esperança.

Nesta manhã o secretário de assistência social Walter Sousa esteve pessoalmente vistoriando as áreas ribeirinhas e determinando a retirada das famílias mais próximas, porque há previsões de muita chuva nas próximas horas e o risco de mais enchente.

Esperantina segundo o centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres naturais - CEMADEN, o risco hidrológico é alto.