28 de Novembro de 2021

Notícias

Aniversário de 101 anos de Esperantina é marcado com entrega de obras, atividades culturais e show de humor

O município de Esperantina completou, no dia 28 de setembro, o 101º aniversário de emancipação política. Para comemorar a data tão especial, a Prefeita Ivanária Sampaio, juntamente com sua equipe de governo, preparou uma vasta programação que envolveu atividades religiosas, esportivas, culturais e entregas de obras importantes para o município.

A programação começou no dia 24 de setembro, onde a prefeita participou da entrega dos certificados de conclusão dos cursos de corte, costura e cabelereiro que ocorreu no Cras. Pela noite, a prefeita participou de culto em ação de graças em praça pública.

No sábado, 25, houve competições de voleibol, final do futsal masculino e feminino, além da zumba que aconteceu na praça Lages Rebelo.

No domingo, 26, pela manhã, atletas nas modalidades masculino e feminino participaram de uma competição de corrida que saiu do posto Fortes, na Avenida Chagô Rebelo, no bairro Bernardo Rego, com chegada na Praça Lages Rebelo. Os vencedores foram premiados. Também houve trilha de motocross que reuniu diversos simpatizantes de Esperantina e toda região. Na parte da tarde, a Prefeita Ivanária Sampaio participou de um percurso de bicicleta que reuniu vários simpatizantes de bike da cidade. Pela noite, houve a exibição do filme “Massacre dos Ciganos”, que aconteceu na praça Lages Rebelo e contou com grande participação popular.

 

Na segunda, 27, aconteceu no fim da tarde, a Gincana da rede municipal de ensino, que foi realizada na Praça Lages Rebelo. Ao mesmo tempo, acontecia uma apresentação de Strongman, bem como de Capoeira, Karatê e Jiu-Jitsu, todos com atletas locais, que aconteceu no Ginásio Nogueirão. Ambos eventos tiveram grande participação popular.

Na terça, dia 28, aniversário de Esperantina, a programação começou cedo, com Alvorada animada pela Banda Municipal “Mestre Chico”, percorrendo várias ruas da cidade e café da manhã no Mercado Público Municipal que teve a participação da prefeita Ivanária Sampaio, juntamente com seu esposo, o deputado estadual e presidente da Alepi, Themístocles Filho.

Após o café da manhã, a prefeita participou da missa em ação de graças que aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança. Em seguida, houve a entrega da reforma do terminal rodoviário. Na sequência, a prefeita Ivanária Sampaio fez a entrega da obra de reforma e ampliação da UBS do povoado Lagoa Seca, onde a população também ganhou uma nova ambulância e também entregou a reforma da Praça Paulo Memória Franco.

Durante a noite, aconteceu a entrega da obra da iluminação de led da ponte que liga Esperantina à Batalha, novos equipamentos da Academia de Saúde no Cais, 01 ambulância para saúde, Letreiros que foram instalados em duas entradas da cidade, 02 ônibus para educação, Ciclo faixa no Cais, revitalização da Praça Leônidas Melo e do coreto Mestre Chico, além da inauguração da Praça Lages Rebêlo. E para encerrar, houve a apresentação da Banda da Amare e o show de humor com o humorista João Claudio Moreno.