19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Cavalgada marca o dia municipal do vaqueiro em Esperantina

A prefeita Ivanária Sampaio, prestigiou a tradicional cavalgada dos vaqueiros de Esperantina que é realizada todo ano no dia municipal do vaqueiro, durante os festejos de Nossa Senhora da Boa Esperança.

Os vaqueiros se reuniram na manhã desta segunda-feira (06), em frente a igreja matriz para receber a benção pelas mãos do padre Jeremias.

Após a benção os vaqueiros saíram em procissão pelas principais ruas da cidade até a fazenda Varjota na zona rural de Esperantina.
A prefeita agradeceu a participação de todos os vaqueiros da região no evento festivo que reúne um grande número de pessoas.

"Quero parabenizar toda equipe que organizou este belíssimo evento, que homenageia os vaqueiros de Esperantina, mas aqui hoje tem vaqueiro de toda região, tenho certeza que no próximo ano, sem esta pandemia, se Deus quiser vamos realizar um evento ainda maior". Finalizou a prefeita.

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de desenvolvimento agrário deu total apoio a realização da festa dos vaqueiros.

Na fazenda Varjota foi realizado um sorteio de brindes para os vaqueiros e foi servido também um farto almoço.

O dia municipal do vaqueiro foi aprovado em 2019, com a proposição do então vereador José Cláudio da Borracharia.

Estiveram presentes também nas festividades, os vereadores Roberto Denis, Júnior Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Agrário, Rinaldo Rebelo e o secretário de Cultura Richardson Melo.