27 de Fevereiro de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Conselheiros Tutelares de Esperantina participam de capacitação.

A Prefeitura de Esperantina, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), investe na formação dos novos membros do Conselho Tutelar. Entre os dias 30 e 31 de janeiro, os conselheiros titulares, empossados no último dia 10, participam de uma capacitação essencial para desempenhar suas funções.

A solenidade de abertura contou com a presença dos conselheiros titulares e suplentes, além da coordenação dos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes do CMDCA. O evento, que se estende até o dia 31 de janeiro, tem como propósito aprofundar o conhecimento dos conselheiros nas atribuições, habilidades e desempenho necessários para uma atuação eficaz no Conselho Tutelar.

A empresa ACCESSUS, especializada em capacitação, é responsável por ministrar o treinamento, reforçando o compromisso da gestão municipal com a preparação e aprimoramento dos agentes que desempenham um papel crucial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Esperantina.