25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Criadores de caprinos e ovinos participam de reunião do Comitê Gestor Territorial

O Comitê Gestor Territorial (CGT) coordenou mais uma ação no Território dos Cocais, dessa vez o evento contou com a participação dos criadores de ovinos e caprinos do município de Esperantina-PI.

Momento que se apresentou o Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter) aos agentes econômicos com potencial para ingressar nessa estratégia. Com visão inovadora para a região, o Prodeter agrega valores intrínseco ao potencial regional e ao ramo de atividade, ovinocaprinocultura, que mantêm o sustento de diversas famílias na região.

Oportunidade, marcada ainda, onde os criadores narraram suas experiências quanto a atividade, anseios e importância dessa iniciativa do Banco do Nordeste para fortalecer a atividade de ovinocaprinocultura e somar para o desenvolvimento local.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário Regina Vale esteve presente na importante reunião.