25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Escolas de educação infantil recebem equipamentos da secretaria de educação

A Prefeitura de Esperantina por meio da secretaria de educação entrega equipamentos em escolas de educação infantil da rede municipal de ensino, adquiridos com recursos de capital do Valor Aluno Ano Total – VAAT.

As escolas beneficiadas foram a creche Vô Luis Pereira, Meire Fernandes e Maria Luiza Teles. As escolas receberam um Freezer, uma caixa de som com microfone e 01 TV 43 polegadas.

O Valor Aluno Ano Total tem como referência de cálculo para distribuição de recursos da complementação da União na faixa acima de 10%. O VAAT leva em conta toda a arrecadação do município ou do estado para definir quais estão aptos a receber a complementação.

A diretora da escola Isabel Alves da Silva, mais conhecida como Belinha, Vô Luis Pereira agradeceu a chegada dos equipamentos e disse que vai contribuir muito com o desenvolvimento do aprendizado dos alunos.

O secretário de educação, professor Valdemir Miranda acompanhou a entrega dos equipamentos nas escolas.