28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina é segundo lugar na aplicação de vacinas contra Covid-19

A cidade de Esperantina vem se destacando a nível de estado com relação a aplicação das doses de vacina contra a covid-19.

De acordo com os dados do sistema da Secretaria de Saúde, divulgados no último dia 12 de julho, a cidade de Esperantina está entre os municípios que mais tem vacinado no estado do Piauí, atingindo o segundo lugar.

De acordo com os dados da SESAPI, o município já vacinou com a primeira dose da vacina contra a covid-19, quase 40% da população e com a segunda dose quase 20%.

Para o secretário de saúde Felipe Sampaio o avanço na aplicação das vacinas é um esforço de todos os profissionais da saúde que contam com total apoio da prefeita Ivanária Sampaio.

“Graças a todos os nossos profissionais e com toda nossa organização de logística, indo atrás de cada vez mais vacinas, estamos avançando com a aplicação em nossa cidade, é chegando as doses na cidade e a gente fazendo a distribuição e aplicação na nossa população, por isso somos o município que mais vacina no território dos cocais e segundo no estado”. Destacou o secretário.

A prefeita Ivanária Sampaio parabenizou todos os profissionais da saúde que incansavelmente vem lutando há mais de um ano para garantir a saúde dos esperantinenses nesta pandemia e todos estão sobrecarregados, mas estão se empenhando para que toda população seja vacinada.

“Com todo nosso empenho vamos vencer esta pandemia e a solução é a vacina, fico muito feliz em ver estes números onde já estamos vacinando pessoas com 35 anos e quero pedir a cada esperantinense, não deixe de se vacinar”. Falou a prefeita