29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina está entre os municípios mais transparentes do estado do Piauí

O relatório do TCE - Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Piauí, divulgado nesta semana com os dados de 2021, mostra o desempenho do município de Esperantina em relação aos demais municípios da região.

O município alcançou um índice de 88,28% ocupando a (10ª colocação) dentre 72 municípios que apresentam nível elevado.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), em dezembro de 2021, identificou que, em relação às Câmaras e Prefeituras Municipais, apenas 46,38% das informações de interesse público e das ferramentas de acesso estão disponíveis, com destaque para o elevado número de unidades gestoras que não mantém portal da transparência ou que os mantém indisponíveis (68 Câmaras e 02 Prefeituras). O relatório foi apresentado na última sessão plenária, quinta-feira (28), e relatado pelo conselheiro substituto Jackson Veras, por meio do processo TC nº 019779/2021.