17 de Setembro de 2021

Notícias

Esperantina ganha a primeira praça ecológica

A primeira praça ecológica foi inaugurada pela prefeita Ivanária Sampaio

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de meio ambiente realizou a construção da primeira praça ecológica do município, que foi inaugurada ontem pela prefeita Ivanária Sampaio.

A praça homenageia a ex-vereadora de Esperantina Domingas Santana que tinha uma história muito ligada ao meio ambiente, a cultura dentro da comunidade Kolping de Esperantina.

A solenidade de inauguração contou com a presença de amigos e familiares da ex-vereadora, do secretário de meio ambiente Alcione Carvalho, do vice-prefeito Sampaio Júnior e vereadores.

O enfermeiro Fábio Santana, filho da homenageada, agradeceu a prefeita Ivanária Sampaio pela consideração, lembrança e da homenagem a sua mãe.

“Estamos muito felizes por esta homenagem a minha mãe que conviveu muito neste espaço, tem uma história com este local e queremos muito agradecer em nome de nossa família a prefeita Ivanária Sampaio e também ao vereador Domingos Luiz pela apresentação do projeto na câmara municipal. Falou.

Domingos Luiz parabenizou a prefeita Ivanária pelo trabalho à frente da gestão municipal e disse que conheceu a vereadora Domingas Santana e que estava muito contente em poder contribuir com o nome da mesma da primeira praça ecológica de Esperantina.

A prefeita Ivanária Sampaio falou que conhecia o trabalho da kolping, mas que não teve o prazer de conhecer a homenageada, mas que sentia feliz em saber da sua luta e da sua história.

“A ex-vereadora Domingas Santana deixou um legado político e também junto a comunidade Kolping e é muita justa esta homenagem com seu nome na primeira praça ecológica de Esperantina”. Finalizou.