28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina lança campanha Leão Amigo da Criança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Esperantina e a secretaria de Assistência Social, realizou na noite de ontem, (28), o lançamento da campanha “Leão Amigo da Criança ̈.

A campanha tem como objetivo incentivar o contribuinte a destinar até 3% do imposto de renda devido para o Fundo Municipal Municipal para Infância e a Adolescência - FIA.

A solenidade de lançamento aconteceu na noite de ontem, (28), no plenário da Câmara municipal e contou com as presenças do presidente do conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hamilton Júnior, representando a prefeita Ivanária Sampaio, o secretário de administração José Ângelo, Mara Fontinele, representando o secretário de assistência social, Walter Sousa, padre Jeremias, contador Igor Barros, empresários e representantes de entidades que cuidam de crianças e adolescentes no município.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hamilton Júnior, falou da importância do evento para o desenvolvimento dos trabalhos na defesa das crianças e dos adolescentes em Esperantina.

“Hoje é um dia importante para Esperantina, no lançamento desta campanha que cria o fundo público onde as pessoas físicas e jurídicas podem doar através da declaração do imposto de renda, apenas 80 municípios do Piauí, tem este fundo criado, oportunizando os contribuintes a destinarem parte do seu imposto de renda para ajudar entidades que cuidam de crianças e adolescentes, queremos agradecer o apoio da prefeita Ivanária Sampaio, todos os membros do conselho e agora temos este desafio de levar ao conhecimento da sociedade para contribuir com este projeto importante”, falou o presidente.

O contador Igor Barros, falou que para fazer o repasse do percentual o contribuinte deve procurar o seu contador ou acessar a ficha “Doações”, selecionar o “Fundo do Estatuto da Criança e do Adolescente” e em seguida optar pela esfera de atuação municipal. Ao fazer esta escolha, o dinheiro será destinado ao Fundo Municipal.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está divulgando o número da conta do Fundo Municipal que é: AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL 2048-6 CONTA CORRENTE 38.390-2

O prazo para a declaração do imposto de renda de 2022 iniciou no dia 7 de março e vai até o dia 29 de abril.