29 de Novembro de 2021

Notícias

Esperantina se prepara para realizar mais uma Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Os desafios da saúde de Esperantina no cenário atual e pós-pandemia”, o Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde se preparam para realizar as Pré-Conferências de Saúde na zona rural e urbana do município.

O evento reúne usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem a finalidade de discutir e elaborar propostas de políticas públicas de saúde, que serão levadas à 9ª Conferência Municipal de Saúde.

De acordo com a Diretoria do Conselho Municipal de Saúde, serão realizadas 17 Pré-Conferências com início no dia 26/10 (amanhã) até o dia 11 de novembro.

Já a Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 17 de novembro no Auditório do CEEP “Leonardo das Dores”. O público esperado para o evento é de 180 pessoas, dentre eles os 84 delegados representando os bairros da cidade e entidades da sociedade civil organizada.

A proposta do evento é discutir democraticamente a construção de políticas públicas para a saúde no município. Para orientar melhor as exposições e os debates do tema central, a organização do evento elencou quatro eixos subtemas a serem debatidos entre os participantes.

As primeiras pré-conferências serão realizadas nesta terça-feira (26) na localidade Canto da Palmeira e no Bairro Nova Esperança, ambas na casa da comunidade das respectivas comunidades a partir de 18:30hs.

A comunidade está convidada para participar desse importante momento de discussão para a melhoria da saúde pública do município.