28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

I Sarau de Poesias da escola municipal Manoel Amorim Neto da localidade Lagoa Seca

A direção da Escola Municipal Manoel Amorim Neto, da localidade Lagoa Seca, realizou o I Sarau de Poesias com alunos do ensino fundamental.

O projeto foi desenvolvido pela professora Oneide Falcão e contou com o apoio da direção da escola e da secretaria de educação.

O Secretário Valdemir Miranda e coordenadores da educação prestigiaram o evento, que teve em sua programação declamação de poemas, danças e interpretações.

O Sarau é um evento em que as pessoas se reúnem com o objetivo de compartilhar experiências culturais e de convívio social. Os participantes se expressam artisticamente através de várias  manifestações culturais, a exemplo, música, poesia, dança, leitura de livros, declamação de poemas, etc.

Aproximar os alunos através da linguagem poética, no sentido de familiarizar com a poesia, para que tenham prazer em ler e ouvir poemas, e, sobretudo, para que se sintam motivados a expor suas emoções, dar liberdade de criar, brincar com as palavras e fluir sua imaginação