28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Mudas de árvores nativas foram plantadas as margens do rio Longá na semana do meio ambiente

Na semana dedicada ao meio na cidade de Esperantina a prefeita Ivanária Sampaio, juntamente com o secretário de meio ambiente Alcione Carvalho, realizaram o plantio de várias mudas de plantas nativas nas margens do rio Longá., na manhã desta sexta feira (04).

O local foi escolhido porque durante muitos anos foi utilizado como posto de lavagem de carros, poluindo as águas do rio Longá. Além do plantio de mudas nativas a prefeitura está construindo a primeira praça ecológica do município, que fica próximo a Kolping no bairro Fazendinha.

A prefeita Ivanária Sampaio convidou várias crianças para participarem do plantio das árvores representando o futuro de nossa cidade.

A prefeita de Esperantina falou da importância de cuidar do meio ambiente, para que as futuras gerações possam viver melhor, conhecer a natureza porque em muitos lugares já foram destruídas.

“Nós temos que cuidar de nosso planeta porque dele dependem todos nós, e hoje estamos aqui nas margens do nosso rio Longá, com toda nossa equipe fazendo este pequeno gesto de arborizar esta área ribeirinha, ainda dentro da programação da semana do meio ambiente, demos início a primeira praça ecológica de nossa cidade, quero pedir a nossa população que cuidem de nossos mananciais, que não joguem lixo nas ruas, para que nossa cidade possa se desenvolver cada vez, e com isso contamos com as parcerias dos deputados Themistocles Filho e Marcos Aurélio. Disse a prefeita.

O secretário de meio ambiente Alcione Carvalho, fez uma apelo a sociedade para que cuidem das árvores e também do rio Longá.

“Nós contamos com o apoio de nossa prefeita Ivanária Sampaio para que possamos desenvolver um grande trabalho em prol do meio ambiente de nossa cidade e com isso estamos realizando o plantio aqui nas margens do rio Longá e vamos levar para outros locais, estamos construindo a primeira praça ecológica de Esperantina e também reformando outras". Falou Alcione.

Estiveram presentes no ato, o procurador do município Dr. Santhiago Holanda, o secretário de esporte Richardson Melo, o secretário de Desenvolvimento Agrário Rinaldo Rebelo, o secretário de Saúde Felipe Sampaio e o secretário de educação Valdemir Miranda.