19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Mulheres de Esperantina recebem atendimentos especializados no ônibus Lilás

A prefeitura de Esperantina recebeu ontem (10), na localidade Amargosa o Projeto ônibus Lilás em parceria com o Governo do Estado através da coordenadoria de Mulheres.

O projeto “Ônibus Lilás” aconteceu no Município de Esperantina graças ao compromisso da Gestão da Prefeita Ivanária Sampaio. É uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como parceiros as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o MIQCB.

Durante o Projeto do ônibus lilás em Esperantina foi ofertado atendimentos e orientações sobre a prevenção à violência contra à mulher, Atendimento psicossocial e jurídico, realização de testes rápidos para HIV, sífilis, emissão de carteiras de identidade, recreação e jogos para as crianças roda de conversa sobre o Programa Auxilio Brasil, Inscrição do Seguro Safra, Cadastro para Emissão da DAP, entre outros.

A prefeita Ivanária Sampaio prestigiou o evento, conversou com a população e reforçou seu compromisso na defesa dos direitos das mulheres.

Os atendimentos as mulheres aconteceu na Escola Francisco José do Rêgo Castro, na localidade Amargosa e contou com a presença do secretário de assistência social Walter Sousa, secretário de saúde Felipe Sampaio, diretora interinstitucional e ações temáticas da coordenadoria estadual de mulheres, Lidiane César.