20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeita Ivanária Sampaio anuncia reajuste salarial para professores em Esperantina

A Prefeita Ivanária Sampaio anunciou nessa quarta-feira (22/02), o reajuste do salário dos profissionais da rede municipal de ensino em 15%, de acordo com o piso nacional salarial dos professores.

A portaria que definiu o novo piso salarial foi publicada pelo Ministério da Educação em 17 de janeiro, e representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio, considerando uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

Em Esperantina, a Lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela Prefeita Ivanária Sampaio. A gestora ainda disse que realizará o pagamento retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Segundo o cálculo, o piso nacional dos professores subiu para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.

Vale lembrar que no final de 2022, a gestora ainda realizou o pagamento do 14° (décimo quarto) salário referente ao abono do funcionalismo público para os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SME).