16 de Outubro de 2021

Notícias

Prefeita Ivanária Sampaio, discute com Tenente Madislan, melhorias para segurança pública de Esperantina

Em busca de alternativas para diminuir a criminalidade na cidade de Esperantina

Na manhã desta sexta-feira (15) em reunião com o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, Tenente Madislan da Silva Sousa e a prefeita Ivanaria traçaram um plano de ação referente a segurança de Esperantina.

A prefeita solicitou um relatório de como está a estrutura da polícia na cidade e prometeu buscar apoio junto ao secretário estadual de segurança e o governador Wellington Dias.

Entre as pautas abordadas durante a reunião no gabinete da prefeitura, foi a implantação do sistema de monitoramento, através de câmeras de segurança no município, além disso foi tratado sobre um convênio entre Prefeitura de Esperantina e Polícia Militar do Estado do Piauí, que foi aprovado pela câmara municipal, um projeto de iniciativa do vereador Domingos Luiz, o projeto foi sancionado durante uma solenidade da polícia militar, mas não foi colocado em prática.

A prefeita destaca que segurança está entre seus compromissos com a população de Esperantina e pediu empenho do comandante para que a cidade possa ter mais tranquilidade.

"Você pode contar com nosso apoio para melhorar a segurança de nossa cidade, pois não tá fácil para conviver com tanta insegurança". Frisou a prefeita.