28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeita Ivanária Sampaio Executa Projeto de Reforma e Ampliação da Escola Maria Pinheiro de Castro

A Prefeita Ivanária Sampaio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) está executando o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro, situada na Rua Antônio dos Santos, número 477, bairro Nova Esperança.

Vale lembrar que durante o período em que a escola está passando pela reforma, os alunos foram deslocados para a faculdade Três Irmãs, na Rua Conrado Melo, S/N, bairro Chapadinha Sul.

De acordo com informações da SME, a escola terá 10 (dez) salas de aulas, 01 (um) refeitório, 01 (um) pátio de recreação coberto, banheiros novos e toda a sua estrutura devidamente climatizada. É válido destacar também que todos os ambientes foram projetados obedecendo às normas de acessibilidade para os alunos e colaboradores.

A escola atenderá na modalidade do ensino fundamental I e II (de 1º ao 9º ano) e beneficiará mais de 400 alunos nos turnos manhã e tarde da rede municipal de ensino.

A Educação é uma das grandes bandeiras da prefeita Ivanária Sampaio, que não mede esforços para melhorar esta tão importante área do município, que em 02 (dois) anos de gestão vem avançando enormemente na sua parte estrutural, pedagógica e avaliativa.

Confira as imagens do projeto: