24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina antecipa salário dos servidores da saúde

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Fazenda,  antecipou na manhã dessa quinta-feira (25-03), o pagamento de todos os servidores da área da  saúde no município.

De acordo com o Secretário Cleison Alves do Nascimento, ao todo foi injetado nas contas de  405 servidores municipais a quantia de R$ 1.064,195,68 (um milhão, sessenta e quatro mil, cento e noventa e cinco reais e sessenta e oito centavos).

Cleison disse que a decisão de antecipar o pagamento foi uma decisão conjunta envolvendo a Prefeita Ivanaria Sampaio, a Secretaria de Fazenda e a Secretaria de Saúde.

Segundo o Secretário, o pagamento visa também evitar aglomerações nas agências bancarias e por consequência do período da Semana Santa que se avizinha.

O secretário de Saúde Dr. Felipe Sampaio, fez um manifesto e ressaltou a importância dos servidores da saúde neste momento de enfrentamento a Covid-19.

Respeitando sempre nossos trabalhadores e contribuintes do nosso município, hoje, 25 de março, antecipamos o pagamento dos profissionais da saúde do município de Esperantina está na conta. Sabemos as dificuldades que os profissionais da saúde vem vivendo nesses últimos meses e nada mais justo eles estarem com salário em dias e antecipado. Um compromisso da Prefeita, Ivanaria Sampaio sempre com os seus servidores. Feliz por todos vocês e obrigado por sempre estarem prontos para esta batalha árdua¨, disse o Secretário.