20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina firma parceria com instituição que cuida de animais abandonados

A prefeita Ivanária Sampaio recebeu na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, em reunião, um grupo de representantes da Associação Adote em Esperantina.

Na oportunidade, a prefeitura apresentou, por meio da prefeita Ivanária, o Termo de Colaboração, que visa o auxílio financeiro das atividades da Associação, como custos medicamentosos, higiênicos e de alimentação para os animais de pequeno porte (cães e gatos), em situação de abandono, que são resgatados e atendidos pela Associação.

Importante salientar também, que o Deputado Federal Marcos Aurélio, tem se empenhado na causa, inclusive, solicitando e disponibilizando emenda parlamentar para construir um Centro de cuidado para esses animais em Esperantina.

É necessário que, por meio destas ações, a sociedade possa se sensibilizar à causa animal, tanto com o cuidado aos seus animaizinhos, sem abandoná-los, tanto com a permanente ajuda a Associação Adote em Esperantina.